HOME
EMPRESA
CONTATO
EMPRESA
COMPARTILHE
JOEMUSIC

Sobre a Joemusic

Com uma experiência de  mais de 38 anos na música o maestro e professor Joeldir Manoel Silva criou a "Joemusic", com o intuito de dar oportunidades a jovens talentos da música tanto na área educacional, como também para atuarem nos diversos segmentos da área de eventos tanto populares como eruditos, tendo por seu maior estímulo a excelência em sua música e produtos.

Maestro Joeldir Manoel Silva

O maestro Joel Silva, como é conhecido, iniciou seus estudos de música na fanfarra da E.E.P.G. Domingos Cambiaghi com o maestro Jairo Farias no ano de 1970. Em 1978 ingressou na Banda Marcial de Franco da Rocha. Foi fundador e regente de várias fanfarras, dentre elas: Fanfarra da E.E.P.G. Domingos Cambiaghi, Fanfarra Rituco Mitani de Franco da Rocha, Fanfarra Monteiro Lobato de São Paulo, Fanfarra Rogério Levorin de Francisco Morato e Fanfarra Municipal de Jundiaí.

Estudou piano no Conservatório Musical da Lapa, em São Paulo; trombone no Conservatório Villa Lobos, em Osasco, Composição e Regência no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e Regência na Unicamp. Participou de diversos Festivais e encontros de música entre eles: Campos do Jordão, Tatuí, Itu e Santiago no Chile, quando teve a oportunidade de estudar com grandes maestros como: Eleazar de Carvalho, Dante Anzolini, Dario Sotelo, Roberto Farias, Antonio Domingos Sacco, etc

Joeldir  Manoel Silva chegou a Louveira  em 1989 para trabalhar com uma fanfarra. Tendo percebido a ausência de uma banda no currículo cultural da cidade, o maestro teve a idéia de criar um grupo em Louveira.

No ano seguinte, chamou alguns interessados para ter aulas de música com ele. Uma vez que ainda não possuía os instrumentos necessários para a formação de uma banda, os alunos praticavam com flauta doce. Assim, lecionou música para alguns jovens até o ano seguinte, quando partilhou sua ideia com um então funcionário da Prefeitura, José Aristeu Mendonça, que intermediou o interesse do órgão municipal em subsidiar o grupo e então fundaram a BAMALO – Banda Marcial de Louveira continuando como regente até hoje.

Já trabalhou também como professor e regente do Coral Italiano Anima e Cuore, professor do Colégio Crescer de Jundiaí, Coral Municipal de Franco da Rocha, Coral Sorrir e Viver da Melhor Idade de Louveira e Orquestra da igreja Assembléia de Deus de Vila Pasti de Louveira, entre outras.


Atualmente, além de estar à frente da BAMALO, sua empresa JOEMUSIC presta serviço de ensino de música nas escolas municipais de Louveira e também nas oficinas culturais do mesmo município.

HOME EMPRESA OPÇÕES DE GRUPOS CONTATO
Tel.: 19 3878-0682
Rua Frederico Zanella, 84 - Vila Nova - Louveira/SP
Copyright © 2015 - Sithes.com - Todos os direitos reservados. Sistema Primeiro Site ME